segunda-feira, 24 de maio de 2010

" Precisamos ter fé "


Estamos sendo chamados para dar sinais de nossa fé, precisamos ser sinal de Deus neste mundo. Precisamos estar abertos para as bençãos do Senhor e darmos ouvidos ao que a igreja tem a falar.
Temos que propagar e divulgar a cultura de Pentecostes, neste tempo da manifestação poderosa do Espirito Santo.
A única cultura que deve transformar nossas vidas é a de Pentecostes.

Quando oramos, Deus realiza as bençãos em nossa vida e nos ensina que precisamos ter uma base na vivência do Espirito Santo.
Necessitamos conhecer da fonte que vamos beber e pedir o batismo do Espirito Santo no dia a dia.

A mão do Senhor desceu sobre mim. Ele me arrebatou em espirito e me colocou no meio de uma planície, que estava coberta de ossos. Ele fez-me circular em todos os sentidos no meio desses ossos numerosos que jaziam na superfície. Vi que estavam inteiramente secos. Disse-me o Senhor : "filho do homem, poderiam esses ossos retornar à vida ?" - "Senhor Javé, respondi, só vós o sabeis ". Ele disse-me então : "Profere um oráculo sobre esses ossos. Ossos dessecados, dir-lhes-ás tu, escutai a palavra do Senhor: Eis o que vos declara o Senhor Javé: vou fazer reentrar em vós o sopro da vida para vos fazer reviver. Porei em vós músculos, farei vir carne sobre vós, cobrir-vos-ei de pele; depois farei entrar em vós o sopro da vida, a fim de que reavivais. E sabereis assim que eu sou o Senhor. Profetizarei, pois, assim como tinha recebido ordem. No momento em que comecei, um barulho se fez ouvir, em seguida um ruido ensurdecedor, enquanto os ossos se vinham unir aos outros. Prestando atenção, vi que se formavam sobre eles músculos, que nascia neles carne e que uma pele os recobria. Todavia, não tinham espírito. Profetiza ao espírito, disse-me o Senhor, profetiza, filho do homem, e dirige-te ao espírito : eis o que diz o Senhor Javé: vem, espírito, dos quatro cantos do céu, sopra sobre esses mortos para que revivam"
(Ezequiel 37 1 ao 9)

Nós muitas vezes desacreditamos nas bençãos que o Senhor tem para derramar, temos que nos colocar no lugar do profeta Ezequiel onde o Senhor dá uma ordem. Deus espera de nós uma postura e uma resposta para aquilo que Ele tem para realizar, mesmo pensando que isto é impossivel.

Precisamos ter um olhar diferente ao Espirito Santo e entender que Ele precisa achar espaço para entrar em nossas vidas.
Esses tempos são de perseguição contra a igreja e isso mexe muito com aqueles que estão com a fé abalada.
Estes fatos não estão nos atingindo diretamente, mas está atingindo os padres, os consagrados do Senhor e a todo Clero. O que vai sustentar a igreja é o Espirito Santo.

Sabemos que vamos ter que dar sinais da nossa fé pois seremos atacados, seremos aptos para passar pelo fogo através do batismo do Espirito Santo e é Ele que vai manter sua fé.
Vamos ser sustentados pela graça, temos que saber o tempo em que estamos vivendo.
O Espirito Santo é a experiência mais profunda na vida do cristão, através disso temos mais gosto pela palavra de Deus e pela Eucaristia.

Mesmo não tendo forças para combater nossos problemas, dificuldades e pecados é o Espirito Santo que nos auxilia e nos revela a vontade do Senhor em nossas vidas.
O batismo do Espirito Santo não é uma emoção e nem um arrepio e sim um amor imenso por Jesus e pela Igreja.
Temos todo dia sede de água, mais a nossa alma tem sede de Deus e Ele virá matar a sua sede.
 
Pentecostes era uma festa dos Judeus onde suas familias celebravam a melhor colheita com os melhores frutos e os ofereciam ao Senhor. E o Espirito Santo foi derramado sobre Maria e os apóstolos neste mesmo dia, a festa continua sendo celebrada pelos Judeus com a sua excência mais hoje a vivência da festa é outra. Também oferecemos nosso melhor para Deus e Ele nos retribui derramando sobre nós aquilo que de melhor existe para nós : O Espirito Santo.

O Espirito Santo é nós dado porque somos filhos de Deus.
O que foi perdido na sua vida Ele restaurará.

Pregação realizada por : Lucilene - Coordenadora Diocese de Osasco no Grupo de Oração Mensagem de Paz em 24.05.10, segunda feira



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá benção de Deus!
Sua opinião é muito importante para nós!Escreva aqui uma mensagem,comentário ou testemunho.