quarta-feira, 14 de abril de 2010

"O Senhor é meu Pastor e nada me faltará"

Antes de começar esta palestra, Deus me deu uma palavra como tema "O Senhor é meu Pastor e nada me faltará"  (Salmo 22,1)    Do que mais precisamos ?

Eu desejo, em Deus, ir além, falar do amor de Deus a quem não O conhece, ver que a pessoa, ao ouvir, possa se apaixonar ainda mais por Ele.

Fui a Guatemala a trabalho sem falar o idioma deles, e percebi que só o meu olhar faz as pessoas se apaixonarem por Deus. Isso é vivenciar o amor de Deus, que ultrapassa todas as barreiras do nosso humano, atinge o coração do homem.
Por isso o Santo Papa sempre pediu que evangelizassemos a Europa, que hoje pede ao Brasil : ensina me a ser uma pais cristão
Eu sei que os europeus são mais resistentes ao louvor a Deus, só que nós cristãos Brasileiros somos felizes no louvor porque  entendemos que "O Senhor é meu pastor e nada me faltará".
Sabe porque o catolico é diferente ? Porque ele vive a sua enfermidade no amor de Deus, viver o amor de Deus é ser verdadeiramente cristão.



Por isso Jesus curou tantos, e nos faz lembrar a passagem de João 4 onde Jesus ama tanto a Samaritana que vai ao poço pegar agua, e Ele estava lá e tinha para ela algo além do que seus olhos podiam enxergar.
Temos que frisar que os judeus odiavam os samaritanos, de uma forma muito extrema. E sabe quem é essa samaritana ?
Sou eu, é você. Aquela samaritana se espantou com a atitude de Jesus e perguntou : Como o Senhor me dá de beber ?



Mas Ele, em sua infinita misericordia deu o seu amor a ela e disse :
Desta agua tu nunca sentirás sede, e ela se rende a Jesus e exclama : Agora eu reconheço tu és Jesus !
Isso é convidar o outro ao amor, com suas palavras Jesus a amou, e estava na fonte
justamente para espera la.
Com isso Jesus que dizer que nós temos autoridade em Cristo, temos que fazer muitos outros se apaixonarem por Ele, que é o Nosso Senhor.

Não é você quem faz o milagre, mas com suas mãos a obra do Senhor se concretiza, deixe-se usar...


Pregação realizada por Valdemir - Consagrado da Comunidade Aeternun Dei, no Grupo de Oração mensagem de Paz, em 22/03/10, segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá benção de Deus!
Sua opinião é muito importante para nós!Escreva aqui uma mensagem,comentário ou testemunho.